Dez detenções em centros de inspeção em Sintra e Azambuja

Os indivíduos são suspeitos da prática de crimes de corrupção passiva para ato ilícito, falsificação praticada por funcionário e falsidade informática

Polícia de Segurança Pública | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A PSP deteve esta semana oito homens e duas mulheres suspeitos de corrupção, falsificação e falsidade informática em dois centros de inspeção automóvel nos concelhos de Sintra e Azambuja.

De acordo com a mesma fonte, a detenção ocorreu através da Divisão Policial de Loures, no seguimento de investigação que decorreu nos últimos doze meses.

Fonte policial confirmou que “os detidos foram corrompidos por mais de duas centenas de pessoas, das quais, mais de cem já estão identificadas”.

Os indivíduos são suspeitos da prática de crimes de corrupção passiva para ato ilícito, falsificação praticada por funcionário e falsidade informática.

“No decorrer da investigação recolheu-se prova suficientemente indiciadora de que os agora detidos, inspetores de automóveis, recebiam quantias monetárias no exercício das suas funções para aprovarem viaturas que não apresentavam as condições necessárias para circularem na via pública”, avançou a PSP, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, revelando que os suspeitos utilizavam, inclusivamente, um ‘software’ para adulterar os resultados das inspeções.