O ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, integrado na 4.ª Temporada de Música da Parques de Sintra, prossegue este sábado e domingo, no Palácio Nacional de Queluz.
O tenor inglês Ian Bostridge, referência mundial no canto lírico, estreia-se este sábado, 20 de outubro, às 21h30. Com a pianista Saskia Giorgini, apresenta, na Sala do Trono, o programa “Dos salões londrinos até à sala de concerto”, com sonatas e canzonettas de Joseph Haydn e o famoso ciclo “A Bela Moleira”, de Franz Schubert.
Este repertório constitui um compromisso entre um serão num salão aristocrático londrino (as peças de Haydn) e um recital numa sala de concertos propriamente dita (o ciclo de Schubert).
“Muera Cupido – A tradição musical teatral em Espanha em 1700” é o título do concerto de domingo, 21 de outubro, às 21h30, também na Sala do Trono. O ensemble Accademia del Piacere regressa a Portugal depois de, em julho, ter atuado no ciclo “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra”, no âmbito desta mesma temporada.
Agora, a Accademia del Piacere partilha o palco com o soprano Nuria Rial, num programa que explora a introdução da música italiana no panorama musico-teatral autóctone do país vizinho por inícios do século XVIII.
Recorde-se, o ciclo Noites de Queluz é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), tendo por diretor artístico o maestro Massimo Mazzeo.
Informações úteis:
Preço de bilhete por concerto: 10€
M/6
Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Altice Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e Cascais.
Online em www.parquesdesintra.pt e em www.blueticket.pt