O Grupo Estoril-Sol celebra o 60.º aniversário, no próximo dia 31, com um concerto por Chris De Burgh e um desfile da ‘designer’ Agatha Ruiz de la Prada, no Casino Estoril.

“Em noite de gala, o salão Preto e Prata acolhe, às 21h00, um desfile de Agatha Ruiz de la Prada, seguindo-se, pelas 21h30, um jantar dançante com a Orquestra Jorge Costa Pinto, prosseguindo a noite, a partir das 23h00, com um concerto exclusivo de Chris de Burgh e, até de madrugada, com a atuação do DJ Rodrigo d’Orey”, adianta a Estoril-Sol em comunicado.

Chris de Burgh “protagonizou um dos memoráveis concertos nesta sala, que esgotou para o ouvir, a 7 de junho de 1991”, disse à Lusa fonte do grupo.

Desta feita, ao palco do Preto e Prata, o músico irlandês, de 70 anos, vai apresentar o seu mais recente álbum, “A Better World”, editado em setembro de 2016.

No próximo ano, Chris De Burgh, com a sua banda, tem previsto atuações no Reino Unido, onde tocará em palcos como o Royal Albert Hall, em Londres, na Liverpool Philharmonic, ou na Birmingham Symphony Hall, e na Alemanha, onde atuará em Frankfurt, na Alte Oper, em Munique, na Philharmonie, em Bayreuth, no palco do Oberfrankenhalle, ou em Berlim, no Admiralspalast. Tem também previsto espetáculos na Holanda, com agenda marcada, entre outros, para o Carré Theatre.

A ‘designer’ de moda espanhola Agatha Ruiz de la Prada já expôs por duas vezes as suas peças em Portugal, em 2003, na Cordoaria Nacional, em Lisboa, e, em 2016, na Casa de Santa Maria, em Cascais.