“Lisboa Nazi”, o último livro de Sérgio Luís Carvalho, será apresentado em Sintra, no Café Garagem, junto à Biblioteca, dia 20 de Outubro, sábado, pelas 18h30, promovido pelas edições Parsifal, pela Alagamares-Associação Cultural e pelo Café Garagem, com entrada livre.

Miguel Real, Escritor, ensaísta e professor de filosofia, fará a apresentação do livro.

“A cidade secreta dos portugueses que lutaram pelo Terceiro Reich. Pelas ruas de Lisboa, centenas de portugueses lutaram em prol do III Reich. Deram o rosto à causa nazi e às ideias de Hitler, fazendo suas as vitórias e as derrotas do Eixo.

Serão fiéis até ao fim… Este livro leva-nos numa viagem por esses anos de combate, conduzindo-nos aos mesmos locais que eles frequentavam, e que hoje ainda subsistem… Uma Lisboa desconhecida que aqui revive.”

Sobre o autor

Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959. Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Profissionalmente é Diretor Científico do Museu do Pão.

Publicou os romances “Anno Domini 1348” (Edição CMS, 1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de literatura Europeia Lille 2005), “As Horas de Monsaraz” (Campo das Letras, 1997), “El-Rei-Pastor” (Campo das Letras, 2000), “Os Rios da Babilónia” (Campo das Letras, 2003) e “Retrato de S. Jerónimo no seu Estúdio” (Campo das Letras, 2006).

Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha. É ainda autor de vários livros de investigação histórica e literatura juvenil.

 

Fotografia: DR Ana Mascaranhas