Fundação AFID Diferença entre os vencedores do prémio BPI Sénior

AMADORA | Fundação foi reconhecida pelo projeto para a demência, Une +

Fundação AFID Diferença uma das várias instituições vencedoras, com um prémio no valor de 37 mil euros

Fundação AFID Diferença, que apoia pessoas com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, foi contemplada com o grau de menção honrosa pela da qualidade dos seus projetos por parte do Júri do prémio BPI Sénior.

Com apoio do BPI e da Fundação La Caixa, a edição 2018 do prémio BPI Sénior entregou 32 menções honrosas, sendo a Fundação AFID Diferença uma das várias instituições vencedoras, com um prémio no valor de 37 mil euros.

A Fundação distinguiu-se na área de Estimulação Sensorial e Cognitiva com o Projeto UNE+, pelo apoio especializado ao domicílio dirigido à população com demência, em articulação com serviço de saúde e sociais e ainda pela intervenção individualizada e multidisciplinar, assegurada por técnicos especializados em neurologia, psicologia, terapia da fala, terapia ocupacional e fisioterapia.

“No âmbito do projeto UNE + serão, ainda, potenciados os Serviços de Apoio Domiciliário (SAD) já prestados. A partir do mês de novembro, serão disponibilizados ao domicílio sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala e Psicologia. Com estas sessões, a Fundação garante e promove a qualidade de vida das pessoas com demência e das e suas famílias garantindo a sua manutenção no domicílio por um maior período”, adianta a instituição em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Criado em 2013, o Prémio BPI Seniores tem como objetivo dar resposta a um problema cada vez mais grave na sociedade: a falta de respostas sociais dirigidas aos mais velhos.

No total das suas cinco edições, o BPI já atribuiu mais de 3 milhões de euros em donativos, distribuídos por 134 projetos.