Mais de 400 bombeiros combatem incêndio na Serra de Sintra

SERRA DE SINTRA | Continua a deflagrar um incêndio que esta noite de sábado, cerca das 22h50, na zona da Peninha,

Continua a deflagrar um incêndio que esta noite de sábado, cerca das 22h50, na zona da Peninha, na serra de Sintra, e está a ser combatido por mais de 431 operacionais apoiados por 127 meios terrestres, segundo informação da a Proteção Civil.

As chamas lavram numa zona de mato, na serra, mas ainda não era possível confirmar se afetava também povoamentos florestais, uma vez que “os meios de socorro ainda estão a ser mobilizados” para o local. Ainda assim, moradores da aldeia de Biscai, estão a ser retirados de suas casas, por razões de precaução.

O vento forte está a dificultar o combate às chamas e os bombeiros descrevem o incêndio como um dos maiores de sempre na Serra de Sintra.

A origem do incêndio ainda não é conhecida.

“Está muito mau. Isto é uma desgraça”, disse Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra. numa primeira declaração, no Posto de Comando da Serra de Sintra.

Na página de facebook, “os nossos homens e mulheres estão a lutar contra as chamas. É hora de manter a calma e confiar nos nossos bombeiros. Tudo está a ser feito para proteger a nossa Serra”, refere Basílio Horta.

 

(Notícias atualizada: 01h24)