De acordo com o comandante distrital de Lisboa da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), André Fernandes, o incêndio, que entretanto foi dado como dominado, provocou até ao momento “um total de 21 vítimas”.
Falando no ‘briefing’ que decorreu cerca das 13h00, nos Paços do Concelho de Cascais, o comandante precisou que entre as vítimas estão “10 operacionais e um civil” que foram levados a uma unidade hospitalar, “tudo com ferimentos ligeiros relacionados com traumas oculares e traumas também nos membros inferiores, entorses e alguma luxações”.
Já a vítima civil teve “queimaduras de primeiro e segundo grau, em menos de 10% do corpo”, mas entretanto “já teve alta e já está no seu domicílio”, acrescentou.
A estes, juntam-se “10 bombeiros assistidos no teatro de operações, que não tiveram de ser deslocados e que voltaram ao combate”, adiantou André Fernandes aos jornalistas.

O incêndio deflagrou no sábado, pelas 22h50, na Peninha, na serra de Sintra, distrito de Lisboa, e alastrou depois ao concelho de Cascais. Foi dominado este domingo, pelas 10h45.
Cerca de 300 pessoas foram retiradas do parque de campismo de Cascais e outras 47 foram levadas de suas casas, localizadas em toda a área do incêndio.