O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reúne com o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, para se inteirar do fogo de grande dimensão na Serra de Sintra.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou aos Paços do Concelho cerca das 00h45 para acompanhar, juntamente com o presidente da autarquia, Basílio Horta, a evolução do incêndio que lavra esta noite na zona da Peninha, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.

O incêndio deflagrou cerca das 22h50 de sábado na serra de Sintra, numa zona de mato, e mobilizava cerca de 500 bombeiros.

A principal dificuldade no combate às chamas devia-se ao vento e, cerca da 01h00 da madrugada, não havia habitações ameaçadas pelo fogo, apesar de este não se encontrar muito distante da localidade da Malveira da Serra, no concelho de Cascais.

A zona do convento da Peninha situa-se no perímetro do Parque Natural de Sintra-Cascais, numa área muito exposta aos ventos marítimos.

Continuamos a acompanhar o incêndio desta noite que neste momento deixou Sintra e está em Cascais. Os nossos bombeiros estão no terreno e tudo faremos para salvaguardar pessoas e bens”, adiantou Basílio Horta, na sua página pessoal.

(notícia atualizada: 01h54)