Pais acusam hospital de negligência após morte de feto com seis meses

Hospital "lamentou o sucedido" e "decidiu abrir um inquérito interno para o integral esclarecimento da situação"

Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) | Foto: @ Google Maps

Um casal apresentou queixa no Ministério Público depois de a mulher ter perdido o bebé com cerca de seis meses de gestação no Hospital Amadora-Sintra, que já anunciou a abertura de um inquérito para apurar o que se passou.

O caso ocorreu na passada terça-feira e foi denunciado à agência Lusa por Alcides Mendes, o pai da criança, que apresentou queixa no Ministério Público da Amadora devido a alegada negligência do Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra).

Contactado pela Lusa, o hospital “lamentou o sucedido” e avançou que “decidiu abrir um inquérito interno para o integral esclarecimento da situação”.

Depois de muita insistência, Alcides Mendes, conta que uma médica foi fazer a ecografia e disse que o feto estava morto”, lamentou, contando que que a mulher teve que fazer uma cesariana de urgência porque “corria risco de vida”.

Alcides Mendes disse que tentou avançar com uma queixa no hospital, mas que não foi aceite, tendo sido aconselhado a apresentar queixa no Ministério Público, o que fez na quarta-feira de manhã no tribunal da Amadora.

 

Notícia completa no Jornal de Notícias