Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense recebe pianista António Rosado

A Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense irá ser palco para um concerto da Orquestra Sinfónica Juvenil com a participação do consagrado pianista António Rosado, no dia 5 de outubro, pelas 19h00.

O espetáculo descentralizado está inserido na 53.º edição do Festival de Sintra e possui um programa de grande apelo emocional e demonstrativo da excelência artística de António Rosado. A conexão entre a música de Rachmaninov e Sintra irá sentir-se em pleno.

António Rosado tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, corolário do seu talento e do gosto pela diversidade, expressos num extenso repertório pianístico que integra obras de compositores tão diferentes como Georges Gershwin, Aaron Copland, Albéniz ou Liszt.

Esta versatilidade permitiu-lhe apresentar, pela primeira vez em Portugal, destacadas obras como as Sonatas de Enescu ou paráfrases de Liszt, sendo o primeiro pianista português a realizar as integrais dos Prelúdios e também dos Estudos de Claude Debussy. No registo dos recitais pode incluir-se também a interpretação da integral das sonatas de Mozart e Beethoven.

O concerto terá como maestro Christopher Bochmann e apresentará obras de três celebres compositores: Francisco Jerónimo de Lima, Sergei Rachmaninov e Antonin Dvorak.

Mais informação: Festival de Sintra

 

Sintra Notícias com Festival de Sintra