A Câmara Municipal de Sintra assinala o 108º aniversário da Implantação da República com a cerimónia do Hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho, a 5 de outubro, pelas 10h00.

A cerimónia conta com a presença da Banda da Sociedade da União Mucifalense, e às 10h35 será assinado um protocolo entre a autarquia e a Associação para a Inovação e Tecnologia em Pedra Natural, para atribuição de um subsídio no valor de 150 mil euros e a cedência durante dois anos de uma sala no Edifício Multiusos para instalação da sede.

Mais tarde, às 11h15, em Rio de Mouro vai ser inaugurada a Praceta Sacadura Cabral, depois de profundas obras de requalificação cujo objetivo passou pelo reforço e qualificação da praceta enquanto centralidade urbana.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta vai presidir à cerimónia de entrega de chaves de Lojas Municipais, nomeadamente à Associação dos Naturais e Amigos de Angola em Portugal e Casa da Guiné – Associação de Solidariedade Social, assim como à entrega dos Acordos de Utilização da Horta Solidária do Bairro 1º de Maio, às 11h45, em Monte Abraão.

A inauguração do Espaço Recreativo e de Lazer do Bairro 1.º de Maio decorre às 12h15 e vai proporcionar a convivência entre as várias gerações de moradores do bairro.

Por fim, às 12h30 será feita uma visita às Lojas Municipais e à Horta Solidária do Bairro 1.º de Maio.

 

Fotografia: DR Pedro Tomé / CMS