CD Belas sofre derrota caseira frente ao Abóboda

FUTEBOL DISTRITAL | Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa, série 2- 1ª Jornada

Na 1ª jornada do Campeonato Distrital da AF Lisboa, série 2, o destaque vai para a estreia de dois históricos do futebol português; O Belenenses e o CD Estrela da Amadora, embora em contextos diferentes.

O Belenenses entra no campeonato como equipa do clube, já que a que disputa a 1ª Liga é da SAD. A rotura entre clube e a SAD do Belenenses fez com que o clube avançasse para uma equipa a começar na 1ª divisão Distrital.

Quanto ao CD Estrela da Amadora, o clube apenas muda de nome e regressa por força dos seus adeptos, que remodelaram por completo o Estádio José Gomes , na Reboleira, e partiram para o regresso do futebol sénior.

Dois históricos que tiveram sortes diferentes nesta 1ª jornada. No estádio do Restelo, o Belenenses venceu por 4-0 o Clube Desportivo Olivais e Moscavide-Parque das Nações por 4-0, enquanto o CD Estrela foi derrotado no campo do Operário de Lisboa por 2-0.

Quanto ao CD Belas, a formação sintrense não começou da melhor maneira o campeonato ao ser derrotado por 1-2 em casa frente ao Abóboda.

Na próxima jornada, o CD Belas desloca-se ao campo do SL Olivais, jogo a realizar domingo.

AFL – 1ª Divisão – Série 2 
1 ª Jornada – Resultados Finais
Operário Lisboa 2 – 0 CD Estrela
Carcavelos 2 – 1 Linda a Velha B
Belenenses 4 – 0 CDOM Parque Nações
Ass Torre 2 – 2 AMAVITA
Talaide 2 –3 SL Olivais
Porto Salvo 5 – 0 Malveira da Serra
Belas 1 – 2 Aboboda
Fundação Salesianos 4 – 0 9Abril Trajouce