Amadora tem novo espaço com forte aposta no desporto ao ar livre

AMADORA | Abertura do Parque das Artes e do Desporto com muita animação

No Parque com uma extensão de 9 hectares, foram plantadas 1552 novas árvores

Foi inaugurado esta manhã de sábado, 29 de setembro, o novo Parque das Artes e do Desporto, na Amadora, iniciativa que contou com a presença da Presidente da Câmara, Carla Tavares, e do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

O espaço que em em tempos foi uma pedreira, tornou-se numa das maiores lixeiras da Área Metropolitana de Lisboa. Foi encerrada em 1985 e selada há pouco mais de dez anos. A recuperação ambiental da lixeira da Boba permitiu transformar aquele espaço numa zona onde, atualmente, se privilegia a saúde e o lazer.

Situado na freguesia de Mina de Água, na antiga Lixeira da Boba, neste novo espaço estabelecem-se a saúde e o desporto como pólos dinamizadores da comunidade. Foram criados vários espaços multifuncionais, enquadrados numa área onde se pode caminhar, correr ou andar de bicicleta.

Aliado ao desporto e ao bem-estar, os utentes do parque podem ainda admirar uma exposição de arte ao longo do parque, na qual peças escultóricas de diversos autores e propriedade do acervo municipal são parte integrante de um percurso pedestre.

Com esta intervenção da autarquia, a antiga lixeira transformou-se num dos maiores parques de lazer na cidade da Amadora.