Livro de Daniel Estudante Protásio apresentado na Vila Alda

O livro de Daniel Estudante Protásio “O 2.º Visconde de Santarém (1791-1856): uma biografia intelectual e política” vai ser apresentado, esta terça-feira, dia 25 de setembro pelas 16h00, na Vila Alda, em Sintra.

O lançamento será apresentado por Fernando Morais Gomes, seguindo-se uma palestra sobre “As quintas do veraneio do 1.º visconde de Santarém (1757-1818): Ranholas, Carcavelos e Olivais”, efetuada pelo autor.

Daniel Estudante Protásio é doutorado em História Institucional e Politica Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa e estuda há mais de duas décadas as relações entre a ideologia e a historiografia no Portugal da primeira metade do século XIX.

Este livro é dedicado ao 2.º Visconde de Santarém  (1791-1856), um dos mais famosos portugueses do seu tempo, internacionalmente famoso pelas suas obras sobre a história de Portugal e pelos seus Atlas.

O seu riquíssimo percurso intelectual e político permite ao leitor obter uma visão panorâmica e documentada sobre um período complexo do nosso passado e sobre as vivências do Visconde entre Lisboa, Rio de Janeiro e Paris.