O posto dos CTT de Casal de Cambra, no concelho de Sintra , foi esta sexta-feira assalto por três homens, armados e encapuzados, que terão roubado cerca de 1400 euros.
Segundo o Correio da Manhã (CM), “após terem apontado um revólver a uma das funcionárias, os três homens colocaram-se em fuga”.
Para Mário Santos, presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, “a esquadra, não dispõe de uma viatura para se poder deslocar, há cerca de 15 meses”, facto que permitiu a fuga do grupo de assaltantes.

Recorde-se, há poucos dias, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, no âmbito da iniciativa “Presidência Aberta” visitou as instalações da PSP, que não dispõe de qualquer veículo motorizado para as diligências diárias.
“Já disponibilizamos uma verba para dotar esta e outras esquadras do concelho de Sintra de veículos, mas ainda não obtivemos qualquer resposta”, lamenta o presidente da Câmara, que aguarda por uma resposta da Administração Central.
Entretanto, a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso. O posto de CTT vai reabrir na próxima segunda-feira com a presença de um agente da PSP como medida de segurança.