Outono chega domingo com temperaturas em alta

Outono vai começar com temperaturas bastante elevadas para esta altura do ano

Centro Histórico de Sintra | Foto: Júlio Cortez Fernandes

O outono começa no domingo com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio de outono ocorre no dia 23 de setembro às 02h54. Esta estação prolonga-se até ao dia 21 dezembro às 22h23, dando início ao inverno.

Para os próximos dias conte com uma subida de temperatura já neste sábado, com algum significado, entre 2 a 4 graus Celsius das máximas, o que já levou o IPMA a emitir aviso amarelo de tempo quente.

Para sábado e domingo os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa e Beja, vão estar sob aviso amarelo, devido ao tempo quente.

No domingo e na segunda-feira, conte com nova subida da temperatura máxima. Segunda-feira, prevê-se que seja o dia mais quente com máximas a aproximarem-se dos 40 graus no interior do Alentejo, Vale do Tejo e na Beira Baixa [entre os 35 e os 40]. De resto em todo o território vão estar valores acima dos 30 graus.

A partir de terça-feira as temperaturas começam a descer gradualmente.

 

Fotografia: DR Cortez Fernandes – Blogue Tudo de novo a Ocidente