Exposição de desenho de Leonor Beltrán no MU.SA

Exposição “Movimento 2” pertence a uma série de desenhos que procuram dar sentido e forma a uma interioridade, a um sentir de Leonor Beltrán

“Movimento 2” é o nome da exposição de desenho de Leonor Beltrán

“Movimento 2” é o nome da exposição de desenho de Leonor Beltrán que vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, a partir deste sábado, dia 15 de setembro até 14 de outubro.

A exposição “Movimento 2” pertence a uma série de desenhos que procuram dar sentido e forma a uma interioridade, a um sentir de Leonor Beltrán.

“Os desenhos, a tinta-da-china, ganham diferentes texturas e tonalidades dependendo da intensidade da tinta e da sua relação pictural, entre linhas, pontos, formas e manchas tanto realizados com caneta, como com pincel, tendendo a criar estruturas diferentes e repetitivas, num entrelaçar de formas que dançam no papel recriando paisagens interiores rítmicas, sonoras, cénicas e coreográficas. Neles descobre-se caminhos, labirintos, natureza, figuras e diversas formas abstratas que se vão revelando ao olhar e que saem do papel criando por vezes a ilusão de tridimensionalidade e ou de movimentos vibrantes que se agitam no papel.”

 

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
Estefânia