Ação de Voluntariado | Foto: PSML

A Parques de Sintra vai realizar uma ação pública de voluntariado de limpeza e recolha de lixo na Serra de Sintra, este sábado, dia 15 de setembro, no âmbito da iniciativa mundial ‘World Cleanup Day’, que decorre em 150 países em simultâneo.

Milhões de voluntários participarão em ações locais pensadas com um objetivo global: a limpeza de lixo em praias, rios, florestas e ruas de todo o mundo.

Neste contexto, a Parques de Sintra promove esta ação pública de voluntariado de limpeza de lixo na Serra de Sintra, área florestal que recebe milhares de visitantes todos os anos, com o objetivo de recolher resíduos em áreas de fruição pública.

A iniciativa decorre a 15 de setembro, no ‘World Cleanup Day’, e é “aberta à participação de todos aqueles que se queiram juntar e ajudar a limpar locais públicos na Serra de Sintra, aumentado em simultâneo a consciencialização para o problema global do lixo”, explica a Parques de Sintra.

Os interessados em participar nesta ação terão apenas que realizar uma inscrição prévia junto da Parques de Sintra, através dos seguintes contactos:
• info@parquesdesintra.pt
• (+351) 21 923 73 00 (dias úteis das 9h30 às 18h30)