Workshop “Desenhar em Sintra” – Os desenhos são postais

A partir de setembro, aos sábados, vão decorrer workshops de Desenho em Sintra, organizados por Sintra Houses by Lendas de Sintra e orientados pelo artista plástico João Miguéis

O artista plástico João Miguéis abre as suas memórias de Sintra e mostra-nos o que o fascina nesta Vila portuguesa, orientando os participantes na exploração de diversos materiais e perspetivas, com base em desenho de observação.

Tome nota, aos sábados, (8, 15 e 22 de setembro) no Jardim da Correnteza, entre as 10h30 e as 13h30, vão decorrer workshops de Desenho em Sintra, organizados por Sintra Houses by Lendas de Sintra e orientados pelo artista plástico João Miguéis.

“Ao longo de um agradável passeio de 3 horas pela Vila de Sintra, cada participante será desafiado a criar o seu próprio postal ilustrado, num ambiente dinâmico e descontraído”, explica a organização da iniciativa em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“Vamos dar a conhecer recantos e detalhes da paisagem Sintrense, na perspetiva do autor e do foco no desenho de linha e de mancha, explorando vistas deslumbrantes, detalhes visuais e matrizes urbanas integradas na Sintra verdejante”, explica.

(…) A Sintra Houses convida-o(a) a aprender um pouco mais sobre uma das mais antigas manifestações de arte, a desfrutar de uma experiência relaxante e diferente, a conhecer um pouco mais da maravilhosa Sintra

Este evento é destinado a todos os que gostam de desenhar, e que pretendem explorar materiais e técnicas de desenho. “Incluímos todos os materiais necessários (lápis carvão, aguarelas, pinceis, pranchas e papel) à realização dos seus desenhos, como numa prática de diário gráfico”.

O evento será organizado sob forma de workshop (WS) de curta duração (3 horas) ou em formato de longa duração (9 horas) em grupos com máximo de 10 participantes.

Saber mais em: https://www.sintrahouses.com/pt/1o-workshop-desenhar-em-sintra/