Amadora com OP de 500 mil euros e 12 propostas em votação

AMADORA | A autarquia vai colocar a votação, a partir desta terça-feira, as 12 propostas elegíveis para o Orçamento Participativo (OP), com um investimento de 500 mil euros

Em comunicado, a Câmara da Amadora, no distrito de Lisboa, refere que as 12 propostas validadas, de um total de 30 que foram apresentadas, irão estar em votação até ao dia 15 de outubro, estando disponíveis para consulta no site do Orçamento Participativo.

As propostas, que não podem ultrapassar o valor de 150 mil euros, incluem áreas como o espaço público, a educação e estradas, nomeadamente construção de bebedouros para animais, colocação de papeleiras, de lombas ou de telheiros em escolas.

A autarquia explica ainda que a votação pode ser feita através do site do Orçamento Participativo na internet ou por mensagem de telemóvel, sendo que cada munícipe poderá votar em duas propostas distintas.

As propostas vencedoras serão as mais votadas por ordem sequencial e que, em conjunto, tenham um custo estimado que não ultrapasse o limite de 500 mil euros para os anos de 2019 e 2020.

O Orçamento Participativo do município da Amadora teve início em 2013, na altura com uma verba disponível de um milhão de euros.