‘Muscarium#4’ regressa a Sintra de 10 a 23 de setembro

O 'Muscarium#4' irá receber sete espetáculos de teatro, dois espetáculos para bebés, cinco concertos, um workshop, três espetáculos internacionais e duas companhias sintrenses

Em setembro, regressa a Sintra o ‘Muscarium#4’, o festival de artes performativas organizado pelo TeatroMosca e que assinala o arranque da temporada teatral da companhia e da programação do Auditório Municipal António Silva (AMAS).

Os espetáculos vão decorrer no Centro Cultural Olga Cadaval, AMAS – Auditório Municipal António Silva, MU.SA – Museu das Artes de Sintra, Quinta da Ribafria, Casa da Marioneta, Palácio de Monserrate, Casa da Cultura Lívio de Morais e AneXXo.

A quarta edição do Muscarium leva a Sintra os islandeses Kiasmos, num dia (15 de setembro) de concertos na Quinta da Ribafria, que inclui ainda atuações dos Galo Cant’às Duas e Paraguaii.

Ainda na área da música, o festival conta com a performance da rapper-performer norte-americana Mykki Blanco, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no dia 21 de setembro, e o concerto de Noiserv a abrir o festival no dia 10 de setembro, às 21h00, nos jardins do Palácio de Monserrate.

Na área do Teatro, O Muscarium irá acolher ainda espetáculos das companhias francesas Tháâtre de la Tête Noire, que leva ao Centro Cultural Olga Cadaval um espetáculo a partir de um texto de Marguerite Duras, para crianças, no dia 22 de setembro, às 16h00, e o Collectif Mind The Gap!, que apresenta Le Mariage no mesmo dia e no mesmo local, às 21h30.

Haverá ainda apresentações de espetáculos da criadora brasileira Isadora Bellavinha, da bYfurcação Teatro, Teatro Efémero e espetáculos de teatro para bebés assinados pela companhia portuguesa Animateatro e a plataforma espanhola Nido Dadá.

O programa inclui ainda exposições, de referir, entre 8 de setembro e 12 de outubro vai estar patente na Galeria da Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero, a exposição de fotografia de Catarina Lobo, que dá conta do trabalho da fotógrafa no Teatro Mosca.

Ao todo, o ‘Muscarium#4’ irá receber sete espetáculos de teatro, dois espetáculos para bebés, cinco concertos, um workshop, três espetáculos internacionais e duas companhias sintrenses.

Os bilhetes vão estar à venda nos locais e online e custam 5 euros o preço unitário dos espetáculos de teatro; 10 euros o preço unitário para os espetáculos de música; 25 euros o Workshop de Criação de Livros Cénicos e 40 euros o passe para todos os espetáculos do festival.