Fachada da nova sede do Conservatório de Música de Sintra, em Vale Mourão.

O Conservatório de Música de Sintra inicia o ano letivo no dia 3 de setembro, já nas suas novas instalações no bairro de Vale Mourão, na freguesia de Rio de Mouro.

“Com características acústicas de excelência e mais salas de aulas e de estudo, no seu novo edifício o Conservatório reforça os cursos de música e alarga a oferta educativa a outras áreas”, refere o Conservatório de Música de Sintra, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Criada em 1974 e instalada num imóvel cedido pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro desde 1979, a associação procurava há décadas “um espaço com condições adequadas e dimensão suficiente para acolher mais alunos e abranger outras ofertas educativas, na área artística e não só”.

Sonho de décadas

O investimento total da associação neste projeto ascende a um milhão de euros, obtido com recurso a crédito bancário, poupanças, atividades de angariação de fundos e mecenato.

Adquirido pela associação em fevereiro de 2017, o edifício, que se encontrava em estado devoluto, dispõe de uma área bruta de cerca de 1.500 m2, e localiza-se no centro de Vale Mourão, junto ao nó de Paiões/Cacém.

Recorde-se, o projeto de remodelação, da autoria do ateliê de arquitetura Urbanprime Lda e projeto acústico da InAcoustics – Engenharia Acústica, Vibrações e Ambiente, inclui 20 salas de aulas e estudo, sala polivalente, biblioteca, refeitório e copa, área administrativa, receção e instalações sanitárias.

A obra esteve a cargo da empresa CCivil – Construção Civil, com fiscalização da Afaplan – Planeamento e Gestão de Projetos.

 

Nova morada a partir de 3 de Setembro de 2018
Rua Natália Correia, nº 7, Vale Mourão – 2635-475 Rio de Mouro
Telefone | 21 916 26 28
Telemóvel | 96 182 63 49
E-mail | geral@conservatoriodemusicadesintra.org