Susana Veiga traz Prata para Portugal

DUBLIN | Participando pela primeira vez no Campeonato Europeu de Natação World Para Swimming, a atleta do Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama, subiu ao pódio para receber a sua primeira medalha internacional e ver içada a bandeira portuguesa

Susana Veiga, Medalha de prata a 50 Livres, em Dublin, acompanhada pelo seu treinador, João Pinheiro | Foto: LF Nunes

Susana Veiga, nadadora do Clube de Natação Colégio Vasco da Gama (CNCVG), sagrou-se vice-campeã europeia nos 50 metros livres (S9).

Participando pela primeira vez no Campeonato Europeu de Natação World Para Swimming, a atleta subiu ao pódio para receber a sua primeira medalha internacional e ver içada a bandeira portuguesa, em Dublin.

“O meu principal objetivo era conseguir aproveitar esta nova experiência e conhecer melhor o nível de competitividade que a natação adaptada podia ter a níveis internacionais”, disse Susana Veiga, acrescentando que “o facto de ter ganho uma medalha para o meu país é para mim um grande motivo de orgulho e nada disso aconteceria sem todo o apoio que recebi de quem aceitou o desafio de trabalhar comigo.”

(…) “Percebi que posso levar o nome de Portugal mais longe e, sinceramente, estou pronta para isso” — Susana Veiga

Já com mínimos garantidos para os campeonatos mundiais, os próximos meses vão ser de muito trabalho, para a atleta do Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama.

“Percebi que posso levar o nome de Portugal mais longe e, sinceramente, estou pronta para isso. Sei que não vai ser fácil, mas nesta época percebi que o grande segredo é dasafiar-me e aproveitar todas as oportunidades para me superar”, sublinhou, orgulhosa a atleta Susana Veiga acompanhada pelo seu treinador, João Pinheiro.

 

Texto | Filipa Faria
Fotografia | LF Nunes