A Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente (AFID) em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Fundação AFID Diferença lança um conjunto de cursos até dezembro, que têm como objetivo capacitar quadros médios e superiores na gestão de Organizações Não Governamentais (ONG).

Como já é tradição a Associação AFID promove mais uma ronda de cursos de capacitação. Sob o lema “Inclusão + Diagnosticar, Intervir e Estimular”, este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de vários cursos de formação, abertos a todas as pessoas que possam ter interesse pelas áreas abordadas.

A capacitação e partilha de novas técnicas e experiências serão os pilares deste projeto para a criação de intervenções de excelência.

O primeiro curso acontece na Fundação AFID Diferença, no auditório Dra. Maria Lutegarda a 3 e 4 de setembro sob o tema “Capacitar para o Diagnóstico e Intervenção para Evolução da Aprendizagem para públicos com Necessidades Educativas Especiais”.

Este curso visa ensinar os formandos a reconhecer sinais de alerta para o despiste de alunos com necessidades educativas especiais. Este primeiro curso terá a presença da psicóloga clínica, Dra. Margarida Paulino, da terapeuta ocupacional Dra. Iolanda Teixeira e terá como convidado o terapeuta da fala, Dr. José Paulo Arruda.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação AFID Diferença: www.afid.pt