Já está a decorrer, a votação para a Gala de Tomar que junta os pratos da Estremadura onde está incluída a “Mesa de Sintra”. A Gala vai realizar-se na Praça da República, em Tomar às 21h00, no dia 26 de agosto.

Sintra é um dos 49 pré-finalistas, candidata a melhor mesa de Portugal, inserida na iniciativa “7 Maravilhas à Mesa” que visa promover a gastronomia, vinhos, azeite e roteiros turísticos de cada região do país.

A mesa da Regaleira resulta da associação de elementos de três pilares: gastronomia, vinhos e roteiro turístico, de forma a promover a região e os encantos de Sintra e estimular o turismo.

Vote 760 10 70 41, Mesa da Regaleira –, e eleja a Mesa de Sintra uma das grandes finalistas nacionais

A mesa é composta por açorda de alho e vitela à Sintrense, acompanhados por vinhos DOC Colares Ramisco 2009, Chão de Areia, da Adega Viúva Gomes e DOC Colares Casal de Santa Maria, Malvasia 2014, da Adega Casal de Santa Maria. Para finalizar a refeição, morangos saloios.

A confeção dos pratos desta mesa contou com a colaboração da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, em Colares, e dos produtores do Vinho de Colares.

Acompanhe na RTP1 as galas eliminatórias semanais até à grande final das “7 Maravilhas à Mesa”, marcada para o dia 16 de setembro.