Durante o fim de semana realizam-se por todo o concelho os tradicionais festejos anuais, sugerimos as Festas de S. Mamede, em Janas a partir de domingo, 12 de agosto, com diversas atuações musicais, jogos tradicionais, animação para adultos e crianças, bancas de artesanato, quermesse e área de restauração.

Sugerimos também, as festas anuais, nas Azenhas do Mar, em Honra de São Lourenço, onde até 11 de agosto poderá desfrutar dos arraiais, bailes e muita diversão.

Hoje, dia 10 de agosto, dia de São Lourenço, às 16h30, poderá assistir à Missa Solene seguida da Procissão Solene que irá percorrer as principais ruas das Azenhas do Mar. A procissão conta com a habitual paragem no miradouro para a tradicional Bênção do Mar.

Para os amantes de desporto no domingo poderá assistir à final do quadro principal do BTA FUTURES 1 – Portugal F 14 Futuros, nos courts de ténis de piso rápido da Beloura Tennis Academy, em Sintra. Este torneio é organizado pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Teatro é na Quinta da Ribafria, situada na Estrada da Várzea, em Sintra, onde decorrerão peças de teatro pelo grupo Byfurcação. “A Bela e o Monstro”, às sextas e sábados, pelas 21h30, até 8 de Setembro. É itinerante pelos jardins e palácio da Quinta da Ribafria. Outra peça em cena é o “Robin dos Bosques”, aos sábados às 11h00 e às 16h00 até 8 de Setembro. É ao ar livre.

Em ambos os espetáculos, aquisição prévia de bilhete aqui.