‘Projeto EntreLaços’ aproxima gerações em Agualva e Mira Sintra

Parceria entre alunos da Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra (USIAMS) e alunos inseridos no Programa CEI (Currículo Específico Individual)

Foto | Escola Secundária Matias Aires / Facebook

A Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra estabeleceu com a Escola Secundária Matias Aires, um protocolo de parceria entre alunos da Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra (USIAMS) e alunos inseridos no Programa CEI (Currículo Específico Individual).

“Para além de ter como finalidade a partilha de experiências e vivências entre seniores e jovens, o protocolo contempla a criação de uma Bolsa de Voluntários que junte jovens que queiram dedicar um pouco do seu tempo livre a acompanhar seniores da freguesia em diversas atividades do dia-a-dia”, explica a autarquiia em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A aula de Meditação e Espiritualidade foi a pioneira no ‘Projeto EntreLaços’, sendo a primeira disciplina a acolher sete estudantes da Escola Secundária Matias Aires. Durante os cerca de 90 minutos, tempo de duração da aula, às quartas-feiras, entre as 15h00 e as 16h30, os alunos da Universidade Sénior, juntamente com a Profª Elsa Araújo, receberam com entusiasmo o grupo de jovens, tornando a experiência numa aposta de sucesso.

O Projeto EntreLaços irá manter-se no ano letivo que se aproxima e que inicia já no dia 15 de setembro. O objetivo será a inclusão de mais alunos CEI em outras disciplinas da USIAMS, sendo que a próxima turma a receber jovens da escola da freguesia será a de Chi-Kung e Introdução à Medicina Tradicional Chinesa.

 

Foto: Escola Secundária Matias Aires – Facebook