Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas | Foto: Museu Odrinhas

O Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, no concelho de Sintra, recebe o Festival Romano IN VINO VERITAS [no vinho está a verdade9], que irá decorrer de 21 a 23 de setembro.

Uma viagem até aos primeiros séculos da nossa era quando o território em que vivemos fazia parte do império romano. Na proximidade das ruínas da villa romana será recriado um ambiente festivo com várias atividades.

Até 27 de agosto decorre o prazo para apresentação de candidaturas para artífices, artesãos, mercadores e produtores da área alimentar. As propostas de candidatura terão que contemplar características de enquadramento na época romana.

Neste espaço decorrerão apresentações de música, histriões e acrobatas assim como representações do quotidiano romano por diferentes personagens. Momentos altos da festa serão: a cerimónia de oferendas ao Deus Baco e a encenação de um Cortejo Báquico.

O Museu Arqueológico de S Miguel de Odrinhas que reúne uma importante coleção lapidar, considerada das mais importantes da península ibérica.