Está “controlado” e em “fase de rescaldo”, o incêndio que ao final da tarde deflagrou em zona de mato, perto da urbanização da Cavaleira, a localidade de Sacotes e a A16, na Freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra.

Nas operações de combate às chamas, em que arderam cerca de dois hectares de mato, valeu a pronta intervenção de 66 operacionais no terreno, apoiados por 19 veículos de várias corporações de Bombeiros do concelho de Sintra e o auxilio de um helicóptero.

“Em cerca de uma hora, dominamos o incêndio e estamos agora em fase de rescardo”, disse aos jornalistas o comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins, Joaquim Leonardo, que reconheceu “algumas dificuldades”, pela proximidade do fogo em zonas da habitação e pelo mau acesso à zona de “mato extremamente denso, que dificultou chegar à frente do incêndio”.

Recorde-se, no início uma densa nuvem de fumo, chegou a provocar alguma ansiedade junto de alguns moradores. A chegada de meios de combate terrestre com auxilio de um  helicóptero, a situação foi rápidamente controlada.

 

(Notícia atualizada às 19h56)