Mesa da Regaleira apresenta ‘Açorda de Alho’, ‘Vitela à Sintrense’ e Morangos Saloios

7 MARAVILHAS À MESA | A partir deste domingo, 22 de julho, os portugueses são convidados a votar nas suas mesas preferidas, tendo por base as galas semanais que serão transmitidas pela RTP1

O municipio de Sintra é um dos 49 pré-finalistas dos 182 candidatos a melhor mesa de Portugal. A iniciativa “7 Maravilhas à Mesa” tem como propósito, promover a gastronomia, vinhos, azeite e roteiros turísticos de cada região do país.

A Mesa da Regaleira resulta da associação de elementos de três pilares: gastronomia, vinhos e roteiro turístico, de forma a promover a região e os encantos de Sintra e estimular o turismo.

O historiador e escritor, João Rodil apresenta-nos a “Mesa da Regaleira”, que é composta por uma açorda de alho e vitela à Sintrense, acompanhados por vinhos DOC Colares Ramisco 2009, Chão de Areia, da Adega Viúva Gomes e DOC Colares Casal de Santa Maria, Malvasia 2014, da Adega Casal de Santa Maria. Para finalizar a refeição, morangos saloios.

A confeção dos pratos desta mesa contou com a colaboração da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, em Colares e dos produtores do Vinho de Colares.

A próxima fase das “7 Maravilhas à Mesa” envolve o público. Assim, a partir deste domingo, 22 de julho, os portugueses são convidados a votar nas suas mesas preferidas, tendo por base as galas semanais que serão transmitidas pela RTP1.

A grande final das “7 Maravilhas à Mesa” realiza-se no dia 16 de setembro.

Mesa de Sintra / Regaleira
1. Açorda de Alho
2. Vitela à Sintrense
3. Morangos saloios
4. Colares Branco – DOC Colares, 2014 (Casal de Santa Maria)
5. Viúva Gomes Tinto – DOC COLARES, 2009 (Viúva Gomes)
6. Roteiro Quinta da Regaleira
7. Roteiro Pequena Rota de Seteais