Massamá e Monte Abraão celebram elevação a Freguesia

XXI aniversário da elevação das localidades de Massamá e de Monte Abraão, a freguesia

Imagem | União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão - arquivo

Este sábado, domingo e segunda feira, dias 14, 15 e 16 de julho, vão ser de festa, com a celebração do XXI aniversário da elevação das localidades de Massamá e de Monte Abraão, a freguesia.

Hoje, sábado, os fregueses irão contar com uma noite animada de verão com comes e bebes e com a animação musical garantida pela banda “Pacífico Sul”, no Parque 25 de Abril, em Monte Abraão, a partir das 21h00.

No domingo e, como já é tradição, serão celebradas missas que terão lugar na Igreja da Nossa Senhora da Fé de Monte Abraão, pelas 10h00 e, na Igreja São Bento de Massamá, pelas 12h00.

Na segunda-feira irá decorrer uma aula aberta sobre “Apontamentos da História de Massamá – Uma viagem repleta de seduções”, dada pelo Prof. Rui Oliveira, historiador local.

Esta aula decorrerá às 15h00, nas instalações da Universidade Sénior, em Massamá (apesar de gratuita, carece de inscrição, até dia 15, através do email martar@uf-massamamabraao.pt

Apesar das celebrações decorrerem nestes dias, é o dia 12 de julho, que corresponde à data efetiva da promulgação da elevação a freguesias, das localidades de Massamá e de Monte Abraão.