Feira Quinhentista em Sintra à época de Gil Vicente e D.Manuel I

500 anos do Foral Manuelino de Sintra | De 12 a 15 de julho, no Largo D.Fernando em S.Pedro de Penaferrim, em Sintra

Feira quinhentista | Foto: arquivo

A Praça D. Fernando II, em São Pedro de Penaferrim, recebe de 12 a 15 de julho, mais uma Feira Quinhentista, uma iniciativa que este ano é dedicada aos 500 anos do Foral Manuelino de Sintra e pretende divulgar o património existente e enquadrar os visitantes na corte de D. Manuel I.

Vão ser quatro dias de feira, a recordar outros tempos, onde não faltará oportunidade para conhecer e conviver com ‘gente da época’ de D. Manuel I, como a tinturaria, a tecelagem ou mesmo a moagem.

Vendedores na Feira Quinhentista | Foto: Sintra Notícias – arquivo

Vai haver demonstração de armas da época, e animação de rua com diversos personagens das obras de Gil Vicente, que também vão à feira. Artífices, artesãos, produtores e mercadores, estarão presentes com os seus melhores produtos e artigos.

Garantida está também a presença de malabaristas. A música e a dança completam o ambiente de festa, que termina invariavelmente em produtos tradicionais da gastronomia portuguesa e galega, e claro, nas especialidades de doçaria conventual e tradicional.

Na quinta e sexta-feira, as portas abrem às 17 horas e encerram à meia noite. No sábado e no domingo, a abertura é as 13 horas e o encerramento às 23 horas.

A iniciativa é da Câmara de Sintra e conta com o apoio da União de Freguesias de Sintra.

A entrada é gratuita.