Um feito excecional do atleta treinado pelo Mestre, Paulo Calhau ["Pilhas"], na sua ainda curta carreira desportiva | Foto: Progresso Clube

Miguel Temporário, jovem atleta do Progresso Clube no Algueirão, sagrou-se Bicampeão da Europa em Muay Thai (-60Kgs), defendendo o titulo de Campeão Europeu Junior feito conseguido no decorrer das jornadas desportivas da modalidade, que decorrem em Praga, na República Checa e que este sábado, 7 de Julho terminam.

Um feito excecional do atleta treinado pelo Mestre, Paulo Calhau [“Pilhas”], na sua ainda curta carreira desportiva.

Miguel Temporário, jovem atleta do Progresso Clube no Algueirão, sagrou-se Bicampeão da Europa em Muay Thai (-60Kgs), defendendo o titulo de Campeão Europeu Junior | Foto: facebook

“O nosso atleta Miguel Temporário revalidou hoje o título de CAMPEÃO EUROPEU DE JUNIORES DE MUAY THAI!! Parabéns ao atleta por mais uma vez glorificar o nome de Portugal e do Progresso Clube ao mais alto nível! Parabéns ao mestre Paulo Pilhas por mais este CAMPEÃO!!”, felicita a direção do Progresso Clube “com orgulho” e atleta e seu treinador pelo resultado obtido.

Recorde-se, Miguel Temporário foi Campeão Nacional durante cinco anos consecutivos, obteve uma medalha de prata ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato Mundial de 2016 na Tailândia. Mas não só!

Palmarés notável:

– Campeão Nacional de Muay Thai 2013 (-57 Kg)
– Campeão Nacional de Muay Thai 2014 (-57 Kg)
– Campeão Nacional de Muay Thai 2015 (-57 Kg)
– Campeão Nacional de Muay Thai 2016 (-57 Kg)
– Campeão Nacional de Muay Thai 2017 (-60 Kg)
– Campeão Regional (Lisboa) de K1 2016 (-57 Kg)
– Campeão Regional (Lisboa) de k1 2017 (- 57 Kg)
– Vencedor da Taça de Portugal de Muay Thai 2016 (-57Kg)
– Medalha de Prata por Portugal no Campeonato Mundial de Muay Thai 2016 – IFMA Youth World Championship (Tailândia 2016)
– Campeão Europeu de Muay Thai (Paris 2017)
Campeão Europeu de Muay Thai (Praga 2018)

Recorde-se que o Progresso Clube, é uma referência a nivel nacional e internacional na área das Artes Maciais, com a pratica de mais de 20 modalidades desportivas e culturais.

Fundado a 24 de junho de 1942 e com estatuto de Utilidade Pública, Progresso Clube está sediado na Freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra.

 

Sintra Notícias com Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai
(Notícia em atualização)