Comissão Executiva (da esquerda para a direita): Filipe Costa, Presidente; Silvino Malho Rodrigues, Vice-Presidente e Isabel Caldeira Cardoso, Administradora Executiva

No passado dia 29 de junho, reuniu a Assembleia Geral da aicep Global Parques para eleição dos novos membros do Conselho de Administração.

Foram eleitos:
Maria Manuel Prado Serrano, Presidente do Conselho de Administração, Não Executivo
Filipe Santos da Costa, Vice-Presidente do Conselho de Administração, Executivo
Silvino Malho Rodrigues, Vogal do Conselho de Administração, Executivo
Isabel Luísa Caldeira Cardoso, Vogal do Conselho de Administração, Executivo
Luís Miguel Pacheco da Fontoura, Vogal do Conselho de Administração, Não Executivo

Na Comissão Executiva:
Filipe Costa, Presidente
Silvino Malho Rodrigues, Vice-Presidente
Isabel Caldeira Cardoso, Administradora Executiva

Sobre a aicep Global Parques
A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2375 ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal localiza-se na Península de Setúbal. O Parque tem-se vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade como por exemplo o aeronáutico, o automóvel e o agroindustrial. Depois do fecho da fábrica da Renault em 1996 e de um período de espera, sem sucesso, por um fabricante automóvel que ocupasse o espaço, o BlueBiz é agora um Parque Empresarial renovado com empresas inovadoras e modernas.

As acessibilidades são sem dúvida uma mais-valia. Situado na Península de Setúbal, muito próximo da região de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal e com acesso direto à rede de autoestradas, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46km do aeroporto.

A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal através dos serviços – Global Find e Global Force.

O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal em função dos requisitos de determinado projeto. Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de
pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.