A Feira do Livro e das Tasquinhas volta ao Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, de 22 de junho a 1 de julho. Esta iniciativa pretende que neste espaço se promova o gosto pela leitura, associado ao prazer da degustação. Este evento, de entrada gratuita, contará com animação musical permanente.

O Poetry Slam regressa à Biblioteca Municipal de Sintra, edsta sábado, dia 23 de junho, a partir das 15h00. Trata-se de uma forma de dizer poesia em público, disfarçada de competição. A primeira regra do jogo é que cada participante tem apenas três minutos para subir ao palco e declamar um poema da sua autoria.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas promove a visita guiada «SOLI AETERNO – Ao Sol Eterno» para assinalar o solstício de verão, sábado, dia 23 de junho, às 19h30, na Praia das Maçãs.

A exposição “A Paisagem – Imagem de Sintra” que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, foi prolongada até dia 2 de setembro.

O Museu Anjos Teixeira promove uma noite de música, com a atuação do Duo de Guitarras do Conservatório de Música de Sintra, sábado, dia 23 de junho, às 21h30.

Também no sábado, mas às 16h30, a Casa dos Hipopómatos promove, o Workshop “Vamos carimbar na natureza?”.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas associa-se à “Semana Acesso Cultura” com uma visita guiada ao museu e seus bastidores, esta sexta-feira, dia 22 de junho, pelas 15h00.

Para assinalar a grande multiplicidade cultural da freguesia de Agualva, vai ter lugar a III edição do Encontro de Culturas, este sábado, dia 23 de junho, no Largo da República.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a interação intercultural e fomentar a integração da população. O encontro decorre entre as 10h30 e as 23h00

Ainda este sábado, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas promove o VI Encontro de Coros, no próximo dia 23 de junho, às 15h00, com entrada gratuita.

 

Fotografia: Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas