Greve nos centros de saúde com fraca adesão no município de Sintra

Maria Clara Paz considerou que esta greve "não deverá ser muito diferente da que aconteceu em maio", onde se verificou uma fraca adesão dos profissionais de saúde

A greve que hoje está a decorrer dos técnicos de diagnóstico e terapêutica não está afetar o funcionamento dos centros de saúde no concelho de Sintra.

Maria Clara Paz, diretora do agrupamento dos centros de saúde do concelho, afirmou esta manhã à RTP que a greve deverá ser idêntica à de 24 e 25 de maio, onde se verificou uma fraca adesão ao protesto.

A diretora informou, em declarações no centro de saúde de Massamá onde está instalado a sede do agrupamento que representa os seis equipamentos de saúde, que “os técnicos de saúde ambiental estão todos a trabalhar e os higienistas orais previsto até esta hora estão a trabalhar”, podendo apenas confirmar a adesão à greve de duas fisioterapeutas.

Maria Clara Paz considerou que esta greve “não deverá ser muito diferente da que aconteceu em maio”, onde se verificou uma fraca adesão dos profissionais de saúde.