Rio de Mouro prepara ‘Passeio Pedreste’ ao Cabo Espichel

    A Junta de Freguesia de Rio de Mouro vai realizar mais um “Passeio Pedestre”, desta vez ao Cabo Espichel, com Concentração – Parque de estacionamento da Estação da CP de Rio de Mouro e saída de autocarro às 7 horas de domingo, 24 de junho.

    “Reconhecendo a existência de necessidades de diversas instituições de solidariedade da nossa freguesia, decidimos a ajudar alimentar quem mais precisa”, explica Junta de Freguesia de Rio de Mouro, adiantando que “pretendemos fazer chegar às instituições produtos alimentares doados nas nossas atividades”.

    Por isso a autarquia apela “a todos os amantes das caminhadas que venham participar por uma boa causa. Para aqueles, que a caminhada não é uma paixão juntem-se a nós”.

    Data l 24.06.2018 – DOMINGO
    Hora l 07.30h Saída de Autocarro
    Local l Cabo Espichel
    Tipo de caminho l estrada com o fluxo de trânsito baixa, caminhos de terra batida e trilhos.
    Distância l 20 km
    Duração média l 4 horas
    Grau de dificuldade l ALTA (Não aconselhável a pessoas com mais de 65 anos)
    Ritmo l ELEVADO
    Condições atmosféricas: Períodos Nublado e céu limpo, 26º Max. e 17º min

    Programa
    07.00h | Concentração – Parque de estacionamento da Estação da CP Rio de Mouro
    07.30h | Saída de Autocarro
    09.00h | Inicio do passeio – Cabo Espichel (refeição volante)
    15.00h | Fim do passeio – Cabo Espichel
    16.30h | Regresso Autocarro (transporte gratuito)

    Inscrição
    A inscrição é gratuita e solidária, como sempre e sujeito a confirmação da organização. Para participar basta doar um produto alimentar ou higiene.

    Inscrições Limitadas a 50 participantes.
    Abertura: 18 de Junho de 2018 (segunda-feira) às 22.00h
    Fecho: 21 de Junho de 2018 (5ª feira) às 16.00h.
    NOTA: Após atingir o limite de vagas, encerramos as inscrições.

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O passeio pedestre é um evento sem qualquer fim lucrativo ou competitivo, criado com o único objetivo de incentivar a prática desportiva.
    • Deve ser visto como um encontro informal de pessoas com o gosto pela prática desportiva;
    • A Junta de Freguesia organiza eventos, abertos a todos os interessados, sem qualquer custo para os participantes.
    • Trata-se de um evento COM SEGURO
    • Cada participante, ao comparecer neste evento, deverá estar apto para a prática de exercício físico, consciente da sua capacidade física e ser capaz de completar o percurso escolhido, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências provocadas pela sua participação e derivadas da sua forma física.
    • Os participantes neste evento devem cumprir os seguintes princípios base que servem de lema ao respeito pelo desafio, entreajuda e respeito pelos outros participantes, organizadores e colaboradores; respeito pelo ambiente natural em que decorrem, procurando não provocar qualquer impacto ambiental.
    • Neste evento não existe corte de estradas e a passagem pode ser feita em conjunto com a circulação de veículos. Por esse motivo cada participante deverá cumprir escrupulosamente todas as normas aplicáveis aos peões, nomeadamente atravessar as estradas a andar e nas passadeiras;
    • Este evento não possui abastecimentos ao longo do percurso pelo qual a organização oferece a cada participante uma garrafa. De salientar que quanto mais quentes for o dia, maior será a necessidade de ingestão de líquidos.
    • Alimentação deverá ser rica em calorias e bastante variada, correspondendo ao esforço efetuado, deve-se comer pouco e várias vezes, o suficiente para não nos sentirmos cheios, o que perturba a nossa caminhada. Beber água sem termos sede e comer antes de ter fraqueza, são regras básicas para quem pratica este tipo de atividade.
    • Pressupõe-se que cada participante, ao comparecer neste evento, tem o conhecimento e aceitação integral destas normas. A organização efetua sempre a sua divulgação no formulário de inscrição do evento.
    • O participante reconhece que são tiradas fotos durante a caminhada, que nelas poderá estar incluído e aceita que as mesmas possam ser divulgadas e publicadas, nomeadamente, como nos sites e páginas de Facebook na Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

    Antes de partir
    Equipamento e vestuário a considerar
    Para se retirar o maior partido de uma caminhada é indispensável possuir um equipamento mínimo para que possa sentir alguma segurança e um bem-estar no decorrer deste.

    1. Chapéu, óculos de sol e protetor solar
    2. Calçado apropriado para o percurso que vai realizar
    3. Peças de roupa leves adequadas à estação do ano, incluindo impermeável para chuva
    4. Mochila pequena e leve para transportar água, refeições ligeiras, barras energéticas e outros acessórios pessoais (telemóvel).
    5. Garrafa de água (oferta da organização)