As unidades turísticas Casa da Capela & Villa Maria, localizadas em zona classificada no Parque natural Sintra-Cascais, foram premiadas com o Galardão Internacional Green Key, durante uma cerimónia em Lisboa que distinguiu os estabelecimentos de turismo que evidenciaram a adopção de práticas ambientais.

A Casa da Capela & Villa Maria, localizadas em Sintra e geridas pela marca Sintra Houses by Lendas de Sintra, receberam o Galardão nesta edição de 2018, entregue pela mão da coordenadora nacional do programa Green Key em Portugal, Fátima Vieira, em representação da ABAE.

O Green Key é um programa internacional de educação ambiental, que pondo em prática novas formas de encarar a gestão e a utilização de estabelecimentos turísticos, desenvolve o conceito de turismo sustentável e responsável, procurando dessa forma contribuir para uma nova consciência individual e colectiva.

As unidades de alojamento Casa da Capela & Villa Maria “evidenciaram o cumprimento de boas práticas de gestão ambiental e educacional, cumprindo com os requisitos do programa eco internacional da área do turismo”, sublinha a organização do evento.

“Ao sermos certificados pelo programa Green Key ou Chave Verde, assumimos o compromisso no desenvolvimento de acções específicas com os nossos hóspedes e comunidade local, focando-nos nos recursos naturais e na consciência ambiental”, disse a responsável pela gestão das unidades de Alojamento, Irene Figueiredo, representando Sintra Houses by Lendas de Sintra, sobre a importância deste Galardão.

Sintra Houses tem um programa interno de gestão ambiental, o que significa que as suas casas de férias são optimizados os consumos de água e energia, é promovida a reciclagem, são utilizados produtos de limpeza amigos do ambiente e são desenvolvidas acções educacionais com a comunidade local, entre outros pontos.

“Assumimos o compromisso de fornecer produtos e serviços de elevada qualidade e valor acrescentado aos nossos Clientes, a preços justos”, destaca ainda Irene Figueiredo, representando Sintra Houses by Lendas de Sintra, que se orgulha pela Casa da Capela & Villa Maria “integrar esta rede de conhecimento”.

O Green Key é um programa internacional implementado em mais de 57 países, com cerca de 2900 estabelecimentos turísticos, dos quais 127 estão em Portugal.