A reparação de um muro de suporte na Estrada Nacional 247 (EN247), em Galamares, na ligação entre Sintra e Colares, decorre desde a última segunda-feira, com a remoção das pedras e a criação de zonas de acessibilidade.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou, junto de fonte próxima do processo, que a Infraestruturas de Portugal (IP) assinou o contrato da empreitada no passado dia 24 de maio, sendo que a consignação e início da obra aconteceu na última segunda-feira, dia 28 de maio.

Os trabalhos de remoção das pedras dos muros e criação de acessibilidades estão finalizados, seguindo-se agora a escavação que, de acordo como Regulamento de Trabalhos Arqueológicos, carece de aprovação da Direção Geral do Património Cultural (DGPC). O SINTRA NOTÍCIAS sabe que a IP já tem essa aprovação da DGPC e, já esta segunda-feira 4 de junho, têm início os trabalhos de escavação.

A obra, um investimento de 50 mil euros, têm a conclusão prevista para o mês de julho.

O abatimento de parte do piso, em novembro de 2017, na zona da Ponte Redonda, em Galamares, obrigou a IP a condicionar a circulação, regulando com semáforos o trânsito alternado numa só via da faixa de rodagem, dificultando o acesso ao litoral sintrense.