Candidaturas para Programa de Bolsas Sociais de Infância – Creches

Para qualquer esclarecimento adicional, poderão as famílias interessadas contatar a equipa de apoio à infância, da Divisão de Saúde e Ação social da Câmara de Sintra

Foto | arquivo

A Câmara de Sintra tem abertas as candidaturas para o Programa de Bolsas Sociais, na área da infância, para o ano letivo de 2018/2019, de 21 de maio a 16 de julho de 2018.

Prosseguindo a política de apoio à frequência de creches pelas crianças provenientes de agregados familiares em situação de vulnerabilidade económico-social, o município irá atribuir bolsas sociais na área da infância, podendo as famílias interessadas candidatar-se às vagas existentes, que pode consultar AQUI.

Segundo informação da auatarquia, “as Famílias interessadas e que se enquadrem nas condições de participação estipuladas nas Normas de Funcionamento do Programa poderão candidatar-se à bolsa social, fazendo a entrega do respetivo Formulário no posto de atendimento especializado existente no Departamento de Solidariedade e Inovação social ou nos restantes espaços de atendimento”, municipal.

No preenchimento dos lugares, será dada preferência às vagas disponibilizadas pelas entidades aderentes da rede solidária e, no caso das vagas disponibilizadas pelas entidades aderentes do setor privado lucrativo, será dada preferência às que pratiquem mensalidades de valor mais baixo e que incluam alimentação.

Os montantes dos apoios sociais a atribuir para o pagamento da mensalidade da creche serão de 50% do valor da mensalidade para agregados familiares beneficiários do 1° escalão do abono de família, 40% para o 2° escalão e 30% para o 3° escalão.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderão as famílias interessadas contatar a equipa de apoio à infância, da Divisão de Saúde e Ação social, através dos telefones 219236017/8

Atendimento especializado:
Departamento de Solidariedade e Inovação Social:
DSAS- Divisão de Saúde e Ação Social
Av. Dr. Álvaro de Vasconcelos, nº8 -1º Portela de Sintra
2710-420 Sintra
Telefone: 219236017/8