Conferência ‘INTEGRAÇÃO – um caminho para a Paz’ no MU.SA

Sintra é hoje um microcosmos de acolhimento de comunidades étnicas, religiosas e culturais que aprofundam e enriquecem a sua diversidade cultural

MU.SA - Museu das Artes de Sintra | Foto: Sintra Notícias

A autarquia de Sintra realiza esta quinta-feira dia 30 de maio de 2018, pelas 17h30m, no MU.SA- Museu das Artes de Sintra, a conferência “INTEGRAÇÃO – um caminho para a Paz”.

A iniciativa insere-se no Ciclo de Conferências de Sintra e terá como oradores, Maria Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Ana Couto, Diretora do Departamento de Solidariedade e Inovação Social da Câmara de Sintra e lideres e membros de comunidades estrangeiras residentes no concelho.

O concelho de Sintra, de acordo com os Censos 2011, registava o maior número de estrangeiros em números absolutos e situava-se na segunda posição entre os concelhos do país com maior peso no que diz respeito a população estrangeira.

Sintra é hoje um microcosmos de acolhimento de comunidades étnicas, religiosas e culturais que aprofundam e enriquecem a sua diversidade cultural.

A entrada é livre.