Presidente da Fundação AFID Diferença condecorado

AMADORA | Domingos Rosa, reconhecido pelo trabalho desenvolvido através da Fundação Afid Diferença pela inclusão social de pessoas com deficiência

Domingos Rosa

O presidente do Conselho da Administração da Fundação AFID Diferença, Domingos Rosa foi um dos agraciados com a Medalha de Mérito Social atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa, na passada sexta-feira.

Reconhecido pelo trabalho desenvolvido através da Fundação Afid Diferença, na Amadora,  pela inclusão social de pessoas com deficiência, Domingos Rosa, presidente do Conselho da Administração da Fundação, recebeu a Medalha de Mérito Social no palácio Beau Séjor em Benfica.

“Este é um prémio que gostaria de partilhar com a toda a equipa que faz parte da família AFID. O mérito é vosso. E também de uma mulher que já não se encontra entre nós”, afirmou, visivelmente emocionado, Domingos Rosa, que se referiu à Dr.ª Lutegarda Justo, antiga Diretora da Ação Social da Fundação AFID, desaparecida a novembro de 2016.

“Aproveito para dar os parabéns aos restantes homenageados, cidadãos de corpo inteiro, que, também, têm desenvolvido a sua atividade em prol dos outros, principalmente os que mais precisam. Finalmente, uma palavra de apreço e de agradecimento à Câmara Municipal de Lisboa por esta iniciativa, que demonstra a sensibilidade dos seus responsáveis para com quem pratica a cidadania,” acrescenta.

Vereador do Pelouro da Educação e Direitos Sociais da edilidade, Ricardo Robles elogiou o trajeto dos homenageados em prol daqueles que mais necessitam.

Numa cerimónia singela e tocante, foram, ainda, homenageados o Dr. Armando Acácio Gomes Leandro, a arquiteta Isabel Maria Cottinelli Telmo, a Dr.ª. Julieta Sanches, o Dr. º António Bento, o Dr. º Francisco George e a Associação para o Planeamento da Família.