A Câmara de Sintra inaugura a Fablab em Massamá

A cerimónia conta com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, e o presidente da Seacoop - Social Entrepreneurs Agency, Frederico Cruzeiro Costa

Foto: Fablap

[atualização a 22/05/2018: A Câmara Municipal de Sintra informa que, tendo o Governo Português decretado um dia de Luto Nacional, em memória do antigo ministro António Arnaut, a inauguração do Fablab de Sintra fica adiada para dia 23 de maio, às 15h30]

A autarquia de Sintra inaugura em Massamá, esta terça-feira, 22 de maio às 15h30 a FabLab de Sintra. Através da FabLab – Sintra, o município passa a dispor de um laboratório de fabricação digital com o objetivo de apoiar a criatividade e o desenvolvimento de novos projetos colaborativos através do acesso a equipamentos e conhecimento.

A cerimónia conta com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, e o presidente da Seacoop – Social Entrepreneurs Agency, Frederico Cruzeiro Costa.

FabLab é um Laboratório de Fabricação (Fabrication laboratory), conceito criado por Neil Gershenfeld, professor e diretor do Center for Bits and Atoms do MIT (Massachussets Institute of Technology), na disciplina How to do (almost) anything.

É conhecido como um espaço de experimentação, prototipagem e materialização de ideias. Pretende democratizar o acesso a invenções pessoais e colaborativas, através de tecnologias digitais que permitem criar quase tudo.

Deste modo, fomenta o espírito de inovação e criatividade.

 

Fablab de Sintra
Largo Padre Américo, Nº10, Massamá