Mostra de Teatro das Escolas de Teatro de Sintra no Olga Cadaval

26ª Mostra de Teatro das Escolas do Concelho de Sintra, vai realizar-se no Centro Cultural Olga Cadaval, este sábado, dia 19 de maio, a cerimónia de apresentação das Menções Honrosas atribuídas no ano letivo, 2017/2018.

26ª Mostra de Teatro das Escolas do Concelho de Sintra | Foto: CMS

No âmbito da 26ª Mostra de Teatro das Escolas do Concelho de Sintra, vai realizar-se no Centro Cultural Olga Cadaval, este sábado, dia 19 de maio, a cerimónia de apresentação das Menções Honrosas atribuídas no ano letivo, 2017/2018.

O projeto Mostra de Teatro das Escolas de Sintra resulta duma parceria entre a companhia de teatro Chão de Oliva e a Câmara de Sintra. A iniciativa contou com a adesão de vinte instituições, nomeadamente Agrupamentos de Escolas, Associações de Pais e IPSS.

Foram 22 os trabalhos divulgados à comunidade educativa durante o mês de abril, envolvendo cerca de 560 crianças e jovens, que mais uma vez mostraram como se pode falar e dar sentido à vida através da expressão dramática, apostando em novas abordagens pedagógicas em contexto escolar.

Neste ano letivo, este projeto contou  com a realização do módulo de formação dirigido aos docentes e animadores abordando a temática “Criar, Comunicar, Estar… Expressão Dramática ao serviço do professor/educador”,  orientado por Célia Ramos. Foi também assegurada formação nas áreas de “O que é a Mostra” e “Vídeo”.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Programa:
15:00 – “O Nabo Gigante”, pelo grupo «O Saber da Magia» do Centro Social Paroquial de S.João das Lampas
15:40 – “O Mundo dos Sonhos”, pelo grupo «Os Intocáveis» da APEE da EB Belas 2
16:30 – “Divergências”, pelo grupo «Les Marionettes» da APEE da EB Belas 2
17:40 – “A Vida em Vénus”, pelo grupo «Lordes do Caos» da Esc. Sec. de Mem Martins