Mês Municipal do Bombeiro e Dia da Proteção Civil assinalados em Sintra

Viaturas de combate a incêndios, equipamentos de proteção individual e câmaras térmicas para deteção de incêndios são os equimpamentos que vão ser entregues com a comparticipação da Parques de Sintra – Monte da Lua, da Câmara municipal de Sintra e Cultursintra

Mês Municipal do Bombeiro e Dia da Proteção Civil assinalados em Sintra nos dias 19 e 20 de maio

O Mês Municipal do Bombeiro e o Dia da Proteção Civil vão ser comemorados em Sintra, este fim de semana, no Largo Rainha D. Amélia, em Sintra.

Este sábado, dia 19 de maio, pelas 10h00, no largo fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra, será assinalado o Dia da Proteção Civil, com a exposição de agentes de proteção civil, atividades dirigidas a crianças e a presença de um master training de suporte básico de vida.

No domingo, dia 20 de maio, pelas 10h00, terá lugar a cerimónia alusiva ao Mês Municipal do Bombeiros, iniciativa que contará com a condecoração municipal aos bombeiros que estiveram no incêndio em Pedrogão Grande bem como a entrega de equipamentos e de veículos às nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra e conta com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

Viaturas de combate a incêndios, equipamentos de proteção individual e câmaras térmicas para deteção de incêndios são os equimpamentos que vão ser entregues com a comparticipação da Parques de Sintra – Monte da Lua, da Câmara municipal de Sintra e Cultursintra.

O fecho destas comemorações termina com um desfile, na Volta do Duche, das Forças Apeadas e Motorizadas.