Rastreios gratuitos na Cintramédica durante o mês de maio

MÊS DO CORAÇÃO | Para a realização dos rastreios não é necessário marcação prévia, bastando aparecer no dia e informar que pretende fazer o rastreio

Durante o mês de Maio é assinalado o mês do coração e, preocupada com a saúde de todos os sintrenses, a Cintramédica vai desenvolver diversos rastreios gratuitos nos locais, nomeadamente em Agualva, Rio de Mouro, Serra das Minas e Tapada das Mercês.

Para além dos rastreios, ao longo de todo o mês de maio a Cintramédica irá distribuir em todas as suas clínicas e localizações, uma brochura com diversos conteúdos sobre temas relacionados com o coração, entre os quais a aterosclerose, as dislipidemias, o colesterol e a obesidade.

Recorde-se, em Portugal, as doenças cardiovasculares lideram as taxas de morbilidade e mortalidade, o que torna importante a implementação de medidas que visem a sua prevenção e tratamento.

Os efeitos e consequências provocadas pelas doenças cardiovasculares, nomeadamente o acidente vascular cerebral (AVC) e a doença coronária (DC), no cidadão, na sociedade e no sistema de saúde, determinam que sejam encaradas como um dos mais importantes problemas de saúde pública.

Para além do controlo da pressão arterial, é necessário controlar outros fatores determinantes, nomeadamente o tabagismo, a dislipidémia, a diabetes, o abuso de álcool, o sedentarismo, a obesidade e o stress excessivo. A prevenção, deteção e correção de todos estes factores, implica não só a melhoria de saúde e qualidade de vida, como promove uma recuperação mais eficaz.

Em boa verdade, todos podemos procurar evitar este tipo de doenças, começando por saber os nossos níveis de pressão arterial, colesterol e glicemia, de modo a tomar de uma forma mais consciente as medidas necessárias para controlar estes fatores de risco.

Horário e Data dos Rastreios
(Colesterol, Glicémia e Pressão Arterial):

9 de Maio
Agualva
Horário: 09h-13h

16 de Maio
Rio de Mouro
Horário: 09h-13h

23 de Maio
Serra das Minas
Horário: 09h-13h

30 de Maio
Tapada das Mercês
Horário: 09h-13h