Jovens recuperam azulejos no Parque da Liberdade em Sintra

O projeto pretende promover e divulgar o património azulejar português e reforçar o sentimento de pertença e orgulho da população portuguesa pelo seu património

Esta sexta-feira vários jovens participaram numa ação de valorização na Volta do Duche, vila de Sintra, dos azulejos no muro do Parque da Liberdade.

A iniciativa decorreu no âmbito do “projeto SOS azulejos”, coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária, que nasceu da necessidade de combater o furto e o vandalismo no nosso património azulejar.

Os alunos da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra (EPRPS), do Curso de Assistente de Conservação e Restauro e de Técnico de Fotografia, participaram na ação que assinalou o Dia Nacional do Azulejo, 6 de maio, e que pretende estimular a existência de boas práticas em áreas temáticas ligados aos azulejos históricos e artísticos portugueses, através de ações de proteção e valorização do azulejo português.

O projeto pretende também promover e divulgar o património azulejar português e reforçar o sentimento de pertença e orgulho da população portuguesa pelo seu património.