A União de Freguesias de Sintra proporcinou esta quinta-feira, à população sénior, o primeiro de um conjunto de três passeios de Elétrico, entre o verde da Serra e o Azul do Mar.

A iniciativa que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia, Fernando Pereira, iniciou-se na Oficina da Ciência na Ribeira de Sintra, antigas instalações/garagem dos carros elétricos, onde foi feita uma pequena apresentação histórica do edifício e a sua central elétrica que permitiu o fornecimento de energia nas catenárias e até aprofundar o seu modo de funcionamento.

Fernando Pereira, presidente da Junta de União de Freguesias de Sintra, os séniores no passeio de elétrico

Já no percuso rumo à Praia das Maçãs, “os participantes ficaram ainda conhecer um pouco mais sobre a fauna, flora e património que cruzam com esta linha centenária, que hoje em dia, é usada para fins turísticos, sendo que há cerca de 100 anos atrás, este era um transporte utilitário de suporte para o sector laboral e para a atividade económica”, refere ao site da União de Freguesias de Sintra.

As famosas vinhas de Ramisco para a produção do vinho de Colares, foi um dos temas de conversa e “obrigou” mesmo a uma passagem pela Adega Regional de Colares. Um ponto de paragem obrigatória!

O passeio aconteceu esta quinta, dia 2 de maio e vai ser repetido por mais duas vezes.

 

Fotografias: DR União de Freguesias de Sintra