No dia em que Portugal conquistou a sua Liberdade por todos nós, no dia 25 de abril de 1974, Feriado Nacional, o Atlético Clube do Cacém e o Casa Pia, decidiram realizar um jogo de futebol, solidário, a favor da jovem, Rute Lopes.

Rute Lopes, filha do ex-fisioterapeuta do Atlético Clube do Cacém (ACC), Lino Lopes, “sofreu em 2016 um grave acidente de automóvel do qual resultou em graves lesões na coluna, ficando paraplégica”, explica o clube no facebook. “Para que a Rute consiga ter uma vida com mais qualidade, necessita de uma cadeira de rodas adaptada, no valor de 5946,76€, mas que infelizmente o Estado não dá qualquer tipo de comparticipação”.

Esta é a razão fundamental que leva à participação de antigos jogadores dos dois clubes, no sentido de ajudar na angariação do valor monetário necessário para a aquisição da cadeira de rodas.

“Um jogo pela Rute”, realiza-se no Complexo Desportivo do Atlético Clube do Cacém, esta quarta-feira, dia 25 de abril, às 15 horas e pretende ser o “pontapé de saída” que  proporcione à Rute Lopes, uma vida melhor com mais e melhor qualidade de vida.

O ponto de partida, para reconquistar a sua Liberdade.

Vamos todos ajudar a Rute! Faça já o seu donativo.
Os valores angariados serão oportunamente divulgados pelo Clube, no seu site