Atlético de Pêro Pinheiro desce aos Distritais de futebol

Terminou a época para as equipas sintrenses | 1º de Dezembro e Sintrense garantem continuidade nos nacionais enquanto que Atlético de Pêro Pinheiro desce de divisão

Atlético de Pêro Pinheiro

Terminou hoje a época desportiva para as equipas sintrenses presentes nos nacionais de futebol.Na jornada anterior já tinha ficado decidido o futuro das três formações sintrenses, com o 1º de Dezembro e Sintrense a garantirem a manutenção e com o Atlético de Pêro Pinheiro a descer aos distritais, por isso, a jornada de hoje foi uma mera formalidade para estas três equipas.

Em São Pedro de Sintra, disputou-se o derby sintrense entre o 1º de Dezembro e o Atlético de Pêro Pinheiro com o resultado final a saldar-se numa igualdade a zero bolas.

Em Angra do Heroismo, nos Açores, o Sintrense foi derrotado pelo Lusitânia dos Açores por 1-0, com o golo dos da casa a ser apontado já na segunda parte (56m) por intermédio de Dário. Houve emoção até ao final da fase regular do Campeonato de Portugal.

Felgueiras, Lusitano Vildemoinhos e Vilafranquense foram os últimos passageiros a confirmar presença no comboio do ‘play-off’, juntando-se a Vizela, Vilaverdense, UD Leiria, Mafra e Farense no lote de equipas que sonham agora com a subida à Ledman LigaPro.

Quanto ao 1º de Dezembro e Sintrense esperam os seus adeptos que, na próxima época, seja menos agitada e que se cometam menos erros como os que foram cometidos este ano, e que deixaram a indecisão quase para a última jornada deste campeonato. Sobretudo que a época seja cuidadosamente trabalhada e planeada.

RESULTADOS DA 30ª E ÚLTIMA JORNADA
1º Dezembro 0-0 Pêro Pinheiro
Vilafranquense 3-0 Alcanenense
Loures 3-2 SC Praiense
Caldas 0-3 Guadalupe
Torreense 1-0 Coruchense
Mafra 1-0 Sacavenense
Lusitânia dos Açores 1-0 Sintrense
Eléctrico 1-2 Fátima

Classificação final
1 Mafra 69 pontos (apurado para o playoff de subida à 2ª Liga)
2 Vilafranquense 63 (apurado para o playoff de subidaà 2ª Liga)
3 SC Praiense 53
4 Torreense 48
5 Sacavenense 47
6 Fátima 45
7 Caldas 44
8 Loures 42
9 1º Dezembro 38
10 Sintrense 38

DESCIDAS AOS CAMPEONATOS DISTRITAIS

11 Pêro Pinheiro 34
12 Coruchense 34
13 Lusitânia dos Açores 31
14 Alcanenense 29
15 Eléctrico 21
16 Guadalupe 18